GUSTAVO VON HA

Presidente Prudente, Brasil, 1977. Vive e trabalha em São Paulo, Brasil.

A produção de Gustavo von Ha desenvolve-se a partir de diversos núcleos de obras que operam dentro e fora do sistema artístico, atuando em várias plataformas de circulação de imagens como a internet, as salas de cinema, as bibliotecas, o comércio ambulante e o espaço público. Sua produção, estruturada em uma ação performática, encontra-se nos limites entre a realidade e a ficção, a arte e o mercado, o público e o privado, a produção autoral e a indústria cultural.

Von Ha trabalha com o conceito de verossimilhança, incorporando uma versão de si mesmo em cada trabalho, questionado o papel do artista nos dias de hoje. Em sua pesquisa traz à tona imagens, conceitos e histórias muitas vezes silenciadas nos meios acadêmicos brasileiros e na história da arte, revelando um interesse por questões além das narrativas hegemônicas.

Seus trabalhos estão presentes em coleções privadas e públicas, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, MAM [Museu de Arte Moderna de São Paulo], MAR [Museu de Arte de Rio] e MAC-USP [Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo].

image.jpg

OBRAS